sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Ta chegando à hora!

Atenção roqueiros, meninos e meninas não temos tempo a perder, o Morrostock está chegando, de volta à encantadora Sapiranga mais uma edição de um dos festivais de música alternativa, mais irreverentes e recomendados do Rio Grande do Sul. De 7 a 16 de outubro, uma orla de excelentes bandas se reunirá no Bardomorro e cercanias para celebrar e tocar música de qualidade. Algumas das atrações já foram divulgadas na Ipanema FM e no blog do festival, e agora o Berro do Galo indica mais cinco bons motivos para você descolar uma barraca e se bandear lá para os lados do Morro Ferrabraz. Não deixe de dar uma passada por lá!


A Banda Pública é mais um dos nomes confirmados no Morrostock 2011, influenciada pela sonoridade de bandas clássicas e contemporâneas (sobretudo britânicas) como Beatles, Radiohead, The Smiths, Supergrass e Television, a banda tem como característica principal sua personalidade com ênfase nas melodias, nas letras e nos arranjos bem acabados. E você terá a oportunidade de ver isso tudo ao vivo dia 16 de Outubro!


 
Os Locomotores são uma banda identificada com o Morrostock, participaram do primeiro festival em 2007 e também tocaram no ano passado, voltam este ano com um show que vai enlouquecer a galera. O quinteto formado por músicos com larga experiência na cena sulista e nacional como Chaise (O Compositor), Jerônimo “Bocudo” (O Gato), Márcio Petracco (O Mambembe), Alexandre "Papel" Loureiro (A Visão) e Luciano Leães (O Tato), dispensa comentários, já lançou um disco e vários clipes, o último deles "Linha Reta" está sendo vinculado atualmente no programa Na Brasa da MTV e com muito boa aceitação pela crítica especializada de São Paulo e pelo público.
Dia 16 de Outubro na Picada Verão os Locomotores estarão "Amando sem fazer de conta!”.



 
Diretamente de Curitiba, “O Lendário Chucrobillyman” causa alvoroço. Não apenas por uma pessoa no palco tocando uma viola caipira enlouquecida, cornetas e bateria, mandando ver naquela instigante mistura de rock e blues, distorções e vozes agudas muito bem colocadas, mistura com muita pegada e originalidade.
Chucrobilly é, sem dúvidas, uma das grandes atrações musicais do Morrostock deste ano. Certamente não inventou a roda, mas faz de forma honesta e visceral.
O Chucro simboliza o espírito desta edição do festival, pois seu show vai do puro rock´n´roll, ao jazz passando pelo blues o que deve fazer com que muita gente repense o seu conceito sobre Rock.

Não conhece? Dá uma curtida ai no clipe do cara:

 
Jah Rastafarai ! É com muita alegria que anunciamos pela primeira vez uma banda de Reggae no festival. Não poderia ser outra senão a Produto Nacional banda com seus mais de 20 anos de história.
Desde 89 quando nasceu o embrião da Produto Nacional, com a bandeira levantada contra o preconceito e a discriminação racial e social.
É o grande retorno de um grupo que tem uma ideologia, que acredita e luta por mudanças...boas vibrações a todos!


 
O que podemos esperar de um quinteto acústico, que assume a elegância de ser romântico, com o rei do punk-brega, Wander Wildner, o guitar-men do Ultraje a Rigor, Sergio Serra, o percursionista da Ultramen, Malásia, (grande figura, bixo!) as composições de Kaly da banda Stuart e os baixos de Cristiano Carlos, isto senhores e senhoras são os “OS ÚLTIMOS ROMÂNTICOS DA RUA AUGUSTA”.
Mantém a crueza e simplicidade do ambiente folk, repleta de violões num clima um tanto sombrio. Estréiam dia 14 de Outubro no Rio Grande do Sul dentro da programação do MORROSTOCK 2011!

Conheças Os Românticos através destes dois vídeos:
http://www.youtube.com/watch?v=BWX85KXIdl4
http://www.youtube.com/watch?v=q4NbwJ4DZu4
Confira os preços de ingressos e o restante da programação do Morrostock 2011em http://morrostock.blogspot.com/.

Léo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário