sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Triathlon - O funk que não é carioca



                   

 Como  definir o som de uma banda? Como criar uma identidade perante ao público? Que tipo de música tocar ? Pois é, esse tipo de pergunta parece não causar nenhuma preocupação na gurizada  da Triathlon. Na estrada há pouco mais de dois anos  fazendo um som com muita personalidade, os caras sabem muito bem de onde vieram e onde querem chegar.

“Quando montamos a banda, não definimos que tipo de som íamos tocar, apenas fomos agregando as influências de cada um dos integrantes da banda e a coisa foi fluindo naturalmente, a intenção era misturar mesmo, resgatando a energia de rítmos latinos com um toque de brasilidade”. Mistura essa parece ter acertado em cheio o gosto do público. “Tocamos funk e ska, algumas pessoas não entendem ou ficam confusas no início, mas quando vão ao show se surpreendem com o som, queremos resgatar a sonoridade do ska jamaicano e do verdadeiro funk music, que muitas pessoas desconhecem”.  

Dá uma conferida no papo que rolou com a banda no programa, Eles falam sobre suas influências, planos, de Tim maia e sua ligação com a  banda(vale a pena ouvir). Os caras ainda mandam duas músicas ao vivo no estúdio, dentre elas destaca-se “malandro” que já está tocando nas rádios.

Quer ouvir? Então aumenta o volume e curte aí!

Berro do galo 22/08 by programaberrodogalo

http://soundcloud.com/programaberrodogalo/


Músicas tocadas:
- Malandro
- Novo Lugar

Banda Triathlon é:
Mário Ferreira - Voz/Guitarra
Brono Coronel - Bateria
Italo Battistella - Guitarra
Alemão Mauricio - Violão
Fábio Tentardini - Teclado
João Collato - Baixo

Contato: producao@triathlon.mus.br
Site: http://www.triathlon.mus.br/home/
Facebook: Triathlon Ttl
Twitter: @bandatriathlon


Nenhum comentário:

Postar um comentário